Como fazer arranjo de flores com Balões

Como fazer arranjo de flores com Balões

Arranjos de flores feitos com balões podem ser usados em festas em casa ou salões. São simples, bonitos e feitos rapidamente. Tais arranjos de flores podem ser agrupados em buquês. No final da festa os convidados ou clientes podem levar como recordação. Leia abaixo como fazer flores em balões.

Passo a passo

Pegue um balão 260 e infle-o totalmente. É preciso deixá-lo macio. Para isso, solte um pouco do ar gradativamente, segurando na parte de baixo do balão. Se você soltar de uma vez, uma ponta ficará grossa e a outra afinará. Ele precisa estar em igual proporção.

Amarre o gargalo com a ponta, formando uma espécie de círculo. Segure na extremidade oposta à amarração e puxe um lado em sentido oposto ao outro, de maneira que o balão seja dividido em duas partes e que essas partes se encostem. Ele formará duas linhas paralelas, numa espécie de “boca”. Então você deverá torcer um dos lados três vezes.

Segure os dois lados juntos e divida em três partes iguais. Torça os lados extremos para que o balão crie “gomos”. O próximo passo é fazer um “sanduíche” com esses gomos, virando uma parte deles, ou seja, dois gomos, para baixo, e outra parte para cima.

Uma nova dobragem deverá ser feita, partindo do meio desse “sanduíche”. Nessa parte você perceberá as pétalas da flor sendo criadas. Os gomos formarão as seis pétalas da flor, que você deve girá-los para fixar.

O talo da flor pode ser feito do tamanho que desejar. Pegue outro balão 260 e estique-o. Encha o balão e segure-o com a ponta para baixo. Para fazer duas folhas no talo, dê uma volta com o balão em torno da sua mão. Se desejar três folhas, de uma volta e meia. Dobre o balão, formando as folhas e gire para fixar.

Para finalizar o arranjo, encha um balão com apenas um pouco de ar para fazer o miolo da flor. Analise o tamanho das pétalas para o miolo não ficar desproporcional. Ele deverá ser uma bolinha. Para encaixar o miolo na flor você pode tanto amarrar à ponta do talo e depois encaixar na flor, como pode amarrar diretamente na flor, através de suas pétalas. Corte as pontas que sobrarem dos balões para não aparecerem.

Advertisements

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s